27º Festival de Inverno da UFPR – 14 a 19 de julho de 2017

COM A PRESENÇA do Pró-Reitor Leandro Franklin Gorsdorf , e da Produtora Cultural Patrícia Salles, da UFPR, deram-se início aos preparativos para o 27º Festival de Inverno da UFPR, em nossa cidade, a ser realizada entre os dias 14 a 19 de Julho de 2017.

O Festival de Inverno da UFPR, sediado em Antonina, constituiu ao longo dos seus vinte e seis anos, uma política cultural executada pela Universidade Federal do Paraná com o propósito de articular as práticas de pesquisa, ensino e extensão universitária com os processos coletivos de participação cidadã nas políticas públicas voltadas à Cultura.

Para a 27º edição, estão previstas algumas mudanças, entre elas o período que ocorrerá de 14 a 19 de julho e a presença de ações culturais também para os municípios de Pontal do Paraná, Matinhos e Paranaguá, cidades estas com sedes da UFPR, ampliando dessa forma as possibilidades de trocas estéticas, culturais e políticas, tendo em vista a tradição e riqueza de práticas e de manifestações da cultural popular e multicultural existentes no território do Litoral.

Oficinas, espetáculos, exposições e atividades de formação estarão na programação ao longo de seis dias promovendo por meio do intercâmbio e do diálogo a valorização da diversidade cultural e da solidariedade integrando assim as comunidades locais.

Presentes ainda:

Eduardo “Bó” Nascimento (Secretário de Turismo e Cultura); Dra. Valéria Fernandes (Vice Prefeita e Secretária de Ação Social); Joelson Santos da Cruz (Diretor de Turismo e Cultura);  Dilza Ferrari Carvalho (Diretora de Educação e Esportes); Iran Silveira Macagnani (Diretor de Comunicação).

DSC07160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *