Projeto “FAMÍLIA PARANAENSE”

NESSA TERÇA, DIA 02.05.2017, foram recebidas na Câmara Municipal, a coordenadoria  do projeto “FAMÍLIA PARANAENSE” , Ruth Figueiredo Lima (Rutinha), acompanhada da Técnica da COHAPAR, Lorena Mylla.

Na oportunidade foram lançadas as proposições para início do projeto 2017, que apreciou Antonina como beneficiada desse importante Projeto, e que  contemplará cerca de 80 famílias previamente cadastradas.

O “Família Paranaense”  é o principal programa do Governo do Paraná para reduzir a pobreza no Estado.  Criado em 2012, reúne ações de 19 secretarias e empresas estaduais – além dos municípios, que são importantes parceiros.  A coordenação é da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, responsável pelas políticas de assistência social e garantia de direitos.

As famílias incluídas no  programa Família Paranaense recebem acompanhamento personalizado por um período de dois anos. O plano de atendimento leva em consideração as necessidades de cada família e as especificidades da região onde vivem. Nesse período, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho. O Família Paranaense possui um modelo específico de acompanhamento familiar. Cada família é acompanhada por um técnico, que identifica as suas potencialidades e os recursos existentes, para depois definir o plano que a ajudará a promover o seu desenvolvimento autônomo.

Após apresentada as propostas e, seguido  com discurso caloroso e emocionado dos Vereadores, o Prefeito José Paulo agradeceu a presença da coordenadora Ruth e Equipe,  se comprometendo com o acompanhamento desse importante programa para as famílias carentes de nosso município.

Presentes:

Prefeito José Paulo Vieira Azim

Vice-Prefeita e Secretária de Ação Social,  Dra Valéria Fernandes

Carolina Freire, Secretária de Comunicação

Areadne Cruz, Chefe de Gabinete

Eduardo Nascimento, Secretário de Turismo e Cultura

Iuri Osaki . Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

 

Vereadores:

Rozane Maristela Benedetti Osaki

Vitor de Souza Fernandes

Romário da Cruz Silva

Celso Pinheiro

Sandra Balthasar de Souza

Roberto Fernandes

Valmir Jose de Godoi

Jose Alves de Souza

Paulo Eleutero

Carlos Bandeira de Souza

Paulo Roberto Broska

 

Ruth Figueiredo Lima,  Chefe do Escritório Regional de Paranaguá, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social no Estado do Paraná.

Lorena Mylla, técnica da COHAPAR

 

Maiores informações:

http://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/arquivos/File/divulgacao/Familia-paranaense-folder.pdf

DSC07136 DSC07138 DSC07155 DSC07153

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *