POSSE PRESIDÊNCIA DA JUNTA MILITAR DE ANTONINA

O prefeito José Paulo Azim, acompanhado da vice Dra. Valéria Fernandes de Oliveira, tomou posse na manhã, de quinta-feira, dia 16 de março, como presidente da Junta Militar de Antonina. A cerimônia cívico-militar aconteceu no Gabinete da Prefeitura, e foi presidida pelo chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar, Tenente João Pedro Marques Lemos.  Também participaram: Jair Antônio Oliveira, Auxiliar de Delegado-PRM Curitiba, Luciano Rodrigues de Barros, 2º Sargento Auxiliar do PRM-Curitiba e Álvaro Luis Ceschin – Cabo – Auxiliar do PRM – Curitiba.

É obrigação do Município de instalar e manter a Junta de Serviço Militar (JSM):  provem da Lei do Serviço Militar de 1964 ao princípio da autonomia municipal.  A Lei do Serviço Militar determina que os Municípios instalem,  mobilizem e mantenham as Juntas de Serviço Militar (JSM), com materiais e servidores municipais.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar.

O alistamento militar já começou e segue até o dia 30 de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado, também pode se alistar. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. Ele não consegue tirar passaporte, prestar concurso, ou fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares.

 

DSC07105DSC07108

DSC07127DSC07112DSC07120DSC07114DSC07116DSC07101DSC07123

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *