RECEBEMOS  nesta sexta (dia 30.06)  a visita do Deputado Federal Luciano Ducci  e sua comitiva em nosso Gabinete. Recepcionados pelo Prefeito José Paulo,  o deputado declarou seu apoio incondicional em trazer emendas que beneficiem nossa cidade, e se disse contente em voltar à Antonina e ver que essa administração vem realizando um ótimo trabalho, mostrando a que se predispôs a fazer, com um trabalho sério e dedicado à sua população.

O Prefeito José Paulo agradeceu a visita e apoio do Deputado Ducci, destacando que foi por uma conversa expressiva e convincente do deputado, que acabou aceitando fazer parte do PSB.  Falou também do apoio que teve do deputado durante a sua campanha nas eleições de 2016 e que fizeram a diferença naquela época, mas que fará muito mais agora que está diante da administração de Antonina.

DSC02635
DSC02637

DSC02638

 

 

 

 

ACONTECEU NESTA TERÇA, DIA 27,  a primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, na gestão do Prefeito José Paulo.

Estiveram presentes os representantes de nossa Policia Civil , Jailson Cardoso – do Batalhão de Policia Miliar de Antonina, Tenente Ivan Luiz Matsuzava – da nossa Prefeitura, Prefeito José Paulo –  do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, Cel. Nerino Mariano Brito  e do Coordenador do Conseg em Antonina, Paulo Roberto Kaled Zarur, além de representatividade  empresarial e comunidades.

Após a leitura da Carta Constitutiva, foi então oficializado a criação do Conseg em nossa cidade.

Na oportunidade foram tratados assuntos pertinentes à Segurança Pública de nossa cidade e recomendado a realização de reunião regulares com a comunidade, para mapear regiões onde os índices de criminalidade se acentuam, tipos de ações a serem realizadas para contenção da criminalidade, bem como – como sugestão do Cel Nerino Brito – da elaboração de projetos que possam contemplar financeiramente à área de segurança pública. Entre as propostas estão a inscrição do Conseg no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) para que a população pudesse optar pelo direcionamento de impostos incentivado pelo Governo Estadual (CNPJ na Nota), e planos financeiros para solicitação de recursos públicos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

3º Etapa Paranaense de Jiu-Jitsu aconteceu e o nosso Prefeito Zé Paulo foi até lá para torcer e dar apoio para esses jovens estão representando Antonina em vários campeonatos, mostrando a força do nosso povo.

E a Prefeitura tem apoiado essa ideia doando 30 quimonos para o Projeto Despertando Talentos. A gente sabe que o esporte é o passaporte para o futuro e queremos garantir que esses talentos possam se desenvolver aqui em Antonina nas melhores condições possíveis.

Por isso, boa sorte aos nossos pequenos lutadores.                                                                                   (#AntoninaCidadeBonita)

JIU JITSU 01

JIU JITSU 03

JIU JITSU 02

 

 

Antonina vai ganhar um reforço na segurança!

A partir desta terça-feira (27), nossa cidade contará com uma viatura a mais no patrulhamento policial! O objetivo é exatamente deixar nossa Polícia Militar ainda mais preparada para atender qualquer ocorrência, oferecendo a tranquilidade que Antonina merece.  O veículo será entregue em Curitiba pelo deputado Alexandre Curi ao prefeito Zé Paulo.

O secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, disse que a reestruturação da frota permite a mobilidade necessária aos profissionais da segurança pública e contribui para reforçar as operações sistemáticas e o trabalho preventivo. “As viaturas proporcionarão maior presença das polícias no Paraná, principalmente nos municípios do interior. E para a Polícia Civil e Científica elas ampliam a capacidade de investigação e resposta”, disse.

PARANÁ SEGURO – O Governador Beto Richa lembrou que a ampliação da frota de viaturas integra as ações do Paraná Seguro, o único programa de investimentos em segurança pública já executado pelo Estado, que reúne uma série de iniciativas para combater o crime. Entre as ações está a contratação de 11 mil novos policiais, a maior da história do Estado. “Estamos dando um choque de gestão, fazendo mais e melhor e gastando menos”, afirmou o governador. Ele ressaltou o ajuste fiscal, que garantiu o equilíbrio nas contas públicas e permitiu a retomada dos investimentos. “Todos os dias temos ações positivas que nos dão mais certeza do que fizemos aqui no Paraná foi bem sucedido.”

 

A Prefeitura Municipal de Antonina, Gestão José Paulo Vieira Azim, vem por meio desta Nota de Esclarecimento, apresentar sua posição em relação aos fatos contidos em Ação movida pelo Ministério Público do Estado do Paraná em face do Prefeito José Paulo Vieira Azim, Secretário de Educação e Esportes Márcio Hais de Natal Balera e outras pessoas, relacionados à prestação de serviço de Transporte Escolar.

Primeiramente cabe salientar que o Prefeito e o Secretário ainda não foram citados formalmente da Ação e o conhecimento dos fatos se dá por notícias que vem sendo veiculadas e disseminadas em redes sociais. Que o papel do Ministério Público está sendo exercido com a propositura da ação, o que é compreendido com maturidade pela Gestão, porém os fatos ali declinados deverão sofrer todo o procedimento do contraditório e ampla defesa em respeito a garantia constitucional do devido processo legal.

Temos plena convicção da legalidade dos atos praticados e isso ficará provado cabalmente no curso processual, onde todas as provas serão apresentadas demonstrando que o entendimento versado no corpo da Ação está amparado em parâmetros equivocados trazidos por denúncias sem qualquer procedência.
A Gestão encontra-se colaborando para os esclarecimentos de todos os fatos e uma vez que a situação está sendo discutida no âmbito do Poder Judiciário, todas as manifestações de mérito serão feitas no corpo processual, por se entender que nele se encontra o foro competente para dirimir todas as questões levantadas.

Seguiremos em frente reafirmando ao Povo Antoninense o compromisso de um Governo pautado nos princípios que regem a Administração Pública, sempre voltados para as melhorias que nossa cidade necessita.

Antonina 23 de Junho de 2017

O prefeito José Paulo Azim, acompanhado da vice Dra. Valéria Fernandes de Oliveira, tomou posse na manhã, de quinta-feira, dia 16 de março, como presidente da Junta Militar de Antonina. A cerimônia cívico-militar aconteceu no Gabinete da Prefeitura, e foi presidida pelo chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar, Tenente João Pedro Marques Lemos.  Também participaram: Jair Antônio Oliveira, Auxiliar de Delegado-PRM Curitiba, Luciano Rodrigues de Barros, 2º Sargento Auxiliar do PRM-Curitiba e Álvaro Luis Ceschin – Cabo – Auxiliar do PRM – Curitiba.

É obrigação do Município de instalar e manter a Junta de Serviço Militar (JSM):  provem da Lei do Serviço Militar de 1964 ao princípio da autonomia municipal.  A Lei do Serviço Militar determina que os Municípios instalem,  mobilizem e mantenham as Juntas de Serviço Militar (JSM), com materiais e servidores municipais.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar.

O alistamento militar já começou e segue até o dia 30 de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado, também pode se alistar. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. Ele não consegue tirar passaporte, prestar concurso, ou fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares.

 

DSC07105DSC07108

DSC07127DSC07112DSC07120DSC07114DSC07116DSC07101DSC07123

Nesta semana, Antonina deu um importante passo para conquistar a tão sonhada expansão da rodovia PR-340.

O prefeito Zé Paulo, junto com o prefeito de Morretes Osmair Coelho (Marajá)  estiveram em Porto Alegre (RS) na luta por uma solução para transformar essa rodovia em realidade. Em audiência no Tribunal Regional Federal, discutiram com desembargadores a importância dessa via para o desenvolvimento da cidade e retirar os caminhões das áreas históricas.

Ainda é o começo dessa caminhada, mas é um passo importante para tirar esse projeto do papel e fazer a PR-340 acontecer.

Prefeito Ze Paulo em POA 02 Prefeito Ze Paulo em POA 01